quinta-feira, 16 de abril de 2015

Presidente da FEC fala sobre participação no EASESC 2015

   
 "Tive a agradável oportunidade de participar, no dia 28 de março findo, do 5º. Encontro de Assistência Social Espírita de Santa Catarina – EASESC – realizado nas dependências do Centro Espírita Tereza de Jesus, em São José, na grande Florianópolis.

     Poderia pecar por omissão, se não discorresse a respeito de tão significativa reunião, reconhecendo ser absolutamente necessário mencionar o clima auspicioso e fraterno e os gratos resultados que a equipe da Vice Presidência de Assistência Social, liderada pelo irmão Hélder Boska, alcançou naquela ocasião; não só pela presença de muitos companheiros de ideal, oriundos de variados municípios do nosso Estado, mas pelo conteúdo das apresentações feitas no evento, muito bem desenvolvidas pelas irmãs Susi e Marlene (da Bahia e do Rio Grande do Sul, respectivamente) e pelo amigo Edvaldo (do Rio de Janeiro), sempre disponível para o trabalho em Santa Catarina.

     O pilar principal desses diálogos fundamentou-se no tema “Assistência Social e Caridade”, o que propiciou, por si só, vibrações de amor, que foram trazidas ao ambiente, com toda a certeza, pelos emissários de Jesus.

     A simplicidade e o carinho dos expositores, banhados que estavam nesse clima de real fraternidade, contribuíram ainda mais para o êxito deste 5º. EASESC. Aguardarei, com certa ansiedade e como Presidente (temporário) da nossa FEC, o projeto do próximo Encontro, a ser realizado em 2016."

     Olenyr Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário